quinta-feira, 14 de março de 2013

Quinta, 14 de março de 2013

BOA


-----
SUICIDA

Enterrado em dívidas, um advogado resolve cometer o suicídio.Vai para o meio da rua, joga um litro de gasolina sobre o corpo e quando vai atear fogo, uma mulher o segura pelo braço.
- Não faça isso, não, seu moço! - diz ela, comovida com a dramática  situação. - Se o problema é dinheiro, a gente vai dar jeito!
Ela pega uma sacolinha e começa a abordar os carros, pedindo:
- Uma ajuda para aquele advogado que jogou gasolina no corpo e quer se matar...
Vinte minutos depois ela volta com a sacolinha quase cheia.
- Quanto você conseguiu? - pergunta o advogado, ansioso.
E ela:
- Não muita coisa! Uns quinze isqueiros e 6 caixas de fósforos!
-----
MACHO
Venâncio, o gaudério lá das bandas de São Borja, estava pescando quando, de repente, viu uma prenda a ponto de saltar da ponte do rio.
Prestimoso como todo o tapejara, recolheu o equipamento e se dirigiu para ela, perguntando:
- Que tu tá fazendo, guria?
- Vou me suicidar, responde com uma voz delicada e cadenciada, e ameaça pular.
Bom de coração como é a marca dos daqui, Venâncio pensa um pouco e diz:
- Bom, antes de saltar, por que não me dá um beijo?
Ela acena com a cabeça, bota de lado os cabelos compridos encaracolados e dá um beijo longo e apaixonado na boca do Venâncio.
A turma de pescadores ao lado da barranca aplaude.
Venâncio recupera o fôlego, alisa a barba e admite:
- Este foi o melhor beijo que me deram na vida. É um talento que se perderá caso tu te suicide. Por que quer morrer?
- Meus pais não gostam que eu me vista de mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário