terça-feira, 16 de outubro de 2012

Terça, 16 de outubro de 2012


TATU


-----
SIMPLES, SIMPLES
Um fazendeiro mineiro ia a pé para sua fazenda. No caminho, comprou um balde, um galão de tinta, dois frangos e um ganso.
Quando saiu da loja, parou e ficou matutando sobre como levar as compras para casa. Enquanto coçava a cabeça, apareceu uma mulher que lhe perguntou como chegar até a Fazenda Baluarte.
- Minha fazenda fica perto dela. Eu podia te levá até lá, mas ainda não resolvi como vou carregá isto tudo aqui.
A mulher sugeriu:
- Cê coloca o galão de tinta dentro do barde, carrega o barde numa mão, o ganso na outra mão e um frango debaixo de cada braço.
- Muito obrigado! É uma boa ideia!
A seguir, partiram os dois pela estrada.
No caminho, ele:
- Vamo cortá caminho e pegá este ataio pelo mato, que vamo economizá muito tempo.
A mulher o olhou cautelosamente:
- Eu tô sozinha e não tenho como me defendê. Como vou sabê se quando a gente entrá no mato ocê não vai avançá em cima de mim e levantá minha saia e abusá de mim?
- Eu tô carregano um barde, um galão de tinta, dois frango e um ganso… Como eu ia fazê isso concê com tanta coisa nas mão? Se eu sortá o ganso e os frango, eles foge tudo!
- Muito simples, uai: Cê coloca o ganso no chão, pôe o barde invirtido em cima dele, coloca o galão de tinta prá pesá em cima do barde e os dois frango eu seguro!
-----
JUDEU COMO TU!!
 * Geografia 3
 * História 3
 * Literatura 2
 * Comportamento 0
 Estas espantosas classificações repetiam-se mês a mês, até que o pai se cansou:
 -Samuelson, ouve bem o que te vou dizer, se no próximo mês as tuas  notas e o teu comportamento não melhorarem, vou te mandar estudar num colégio católico.
 No mês seguinte as notas do Samuel foram uma tragédia e o pai  cumpriu com a sua palavra.
 Através de um rabino próximo da sua família, entrou em contato com um bispo que lhe recomendou um bom colégio franciscano para o qual Samuelson foi enviado.
 Notas do primeiro mês:
 * Matemática 8
 * Geografia 7
 * História 7
 * Literatura 8
 * Comportamento 8
 Notas do segundo mês:
 * Matemática 10
 * Geografia 8,5
 * História 9
 * Literatura 10
 * Comportamento 10
 O pai, surpreso, perguntou:
 -Samuelson, o que aconteceu para você ir tão bem na escola? Como é que se deu este milagre?
 -Não sei, papai. Não sei mesmo, mas assim que cheguei ao colégio  apresentaram-me todos os colegas e todos os professores, e mais tarde fomos obrigados a ir a uma igreja, lá dentro do colégio. Quando entrei, vi um homem crucificado, com pregos nas mãos e nos pés, cara  de ter sofrido muito e todo ensanguentado. Fiquei muito impressionado! Aí perguntei: Quem é ele? E me disse um colega: Ele era um judeu como você.
Continua o Samuelson: Então, pensei:
 - Putz! Aqui não tem jeito, tenho mesmo que estudar, que os padres não estão pra brincadeira!
-----
PLACA
UM CHEFE DE DEPARTAMENTO, BEM CHATÍSSimo, ACHANDO QUE SEUS SUBORDINADOS NÃO ESTAVAM MAIS RESPEITANDO SUA LIDERANÇA, RESOLVEU COLOCAR A SEGUINTE PLACA NA PORTA DE SEU ESCRITÓRIO LOGO QUE CHEGOU PELA MANHÃ:

AQUI QUEM MANDA SOU EU

AO VOLTAR DE UMA REUNIÃO, ENCONTROU O SEGUINTE BILHETE JUNTO À PLACA:

SUA ESPOSA LIGOU E DISSE QUE É
PARA O SENHOR LEVAR A PLACA DELA DE VOLTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário