sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sexta, 29 de junho de 2012

FLOR DO LÁCIO
Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal.
Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o, quando este tentava pular o muro com os patos, disse:
- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas, sim, pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei, com minha bengala fosfórica, bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso:
- Dotô, resumino, eu levo ou deixo os pato?
-----
CASAL
O marido chega em casa preocupado porque está com um arranhão no peito provocado por uma "unhada" da sua amante.
Abre a porta , vê o seu gato dormindo no sofá e dá-lhe um tremendo chute. O bicho solta um miado estridente e sai correndo porta a fora.
A sua mulher chega na sala e pergunta o que houve e ele:
- Esse gato parece estar louco!! Entrei e, sem mais nem menos, ele pulou em mim e me arranhou no peito, olha só que baita arranhão!!
A mulher:
- Fizeste muito bem!! Hoje me mordeu na bunda e me deu um baita chupão no pescoço!!
-----
LINHA DE TRANSMISSÃO CAMPINAS/PELOTAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário